Exposição Clarice Lispector

Olá povo, tudo bom?
Fiquei sabendo de uma exposição preciosa aqui em Lisboa e quero ver se vou, claro ;)
Clarice Lispector

Nossa linda e encantadora escritora, que não é brasileira, mas é como se fosse, pois foi com pouco mais de 1 aninho para o Brasil. Viveu no Rio de Janeiro, Pernambuco e Alagoas. Nasceu na Ucrânia, mas se naturalizou brasileira. De origem judaica, sempre que questionavam de sua nacionalidade, Clarice afirmava não ter nenhuma ligação com a Ucrânia - "Naquela terra eu literalmente nunca pisei: fui carregada de colo" - e que sua verdadeira pátria era o Brasil. Fonte Wikipédia

Pois bem, sobre a exposição, segue abaixo as informações, quem puder ir, acho o máximo, vou tirar um dia para lá ir, com certeza!

Clarice Lispector - A hora da Estrela

Curadoria: Julia Peregrino e Ferreira Gullar

De 5 abr 2013 a 23 jun 2013  |  10:00 - 18:00  |  Encerra às segundas

Galeria de exposições temporárias do Museu Gulbenkian

No ano em que passam 35 anos sobre a morte de Clarice Lispector, a Fundação Gulbenkian apresenta a exposição A hora da Estrela com textos, fac-símiles, fotografias e documentos pessoais de uma das mais destacadas vozes da literatura brasileira.

Esta exposição está integrada nas comemorações do Ano do Brasil em Portugal.


2 comentários:

Unknown disse...

oh minha afilhada linda não se aborrece com
sua dinda não, aja correria
no nascimento da Gabi e mudança
de casa.
linda tarde

http://palavrasdemenina2010.blogspot.com.br/

Anete disse...

Oi Cris!
Li alguns livros da Clarice Lispector, creio que essa exposição deve ser bem boa... Pena que moro tão longe...

Abraços...